sábado, 4 de julho de 2009

Sonho Bom

Nunca me achei bonito nem feio, não passo no máximo de um cara normal, na média comum. Mas aquele dia estava belíssimo. Vestia um terno preto, camisa cor-de-rosa, cinto caramelo e sapato marrom. Um frio na barriga, talvez de ansiedade, pode ser... Eu ouvia perfeitamente a platéia cantando todos os grandes sucessos dele, e a cada música que tocava mais nervoso eu ficava. No camarim em que eu estava tinha de tudo, parecia um paraíso. Na mesa várias frutas, pães , doces, bebidas e flores. Não consegui comer e nem beber nada, só andava de um lado para o outro pensando na canção que eu iria cantar. Peguei novamente meu violão e tornei a ensaiar a música. Errei-a de novo...
Quando não errava e letra me atrapalhavam os acordes... Fiquei com raiva! Como podia aquilo estar acontecendo logo naquele dia? Toco essa música há anos, e nunca errei!
Eu tinha a programação do show bem na minha frente, e faltava apenas mais uma música para ele me chamar. Olhei pro lado, corri pro espelho e dei uma ajeitada no cabelo black. Peguei o violão e o coloquei no ombro, estava pronto. Várias bebidas na mesa, e curiosamente eu escolhi o suco.
Bateram à porta pedindo pra eu sair, e assim fiz. Ouvi-o dizer que chamaria ao palco alguém especial, de quem ele era fã... Pensei em como aquele ser era carinhoso, pois acabara de me conhecer e já dizer assim que me admira... Me enchi de orgulho!
Ele finalmente me chamou ao palco. Entrei confiante, muitos aplausos, gritaria...
Parei em sua frente e quis falar algo, mas não consegui... Chorei sem parar e o abracei. Ele me enxugou as lágrimas, segurou meu rosto e me disse a sua velha frase: “Pô bicho, que prazer receber você aqui !” Eu falei em seguida: “Roberto, isso pra mim é um sonho! Sou seu fã, sempre ter adorei... Conheço muitas músicas suas!”
Ele sorriu com ternura, olhou para o público e disse com a voz de veludo: “Senhoras e senhores, eu tenho orgulho de apresentar... Negril!”, e saiu de cena.
A baqueta do baterista contou o tempo e a música começou. Cantei “Querem acabar comigo”, sucesso antigo da dupla Roberto e Erasmo dos tempos da Jovem-Guarda. Camila Pitanga estava em minha frente junto com a nata da Rede Globo. Ela estava fantástica, a mulher mais linda que já vi... Mas me concentrei ao dobro para não errar em nada. Fiz o primeiro número muito bem, e o segundo veio pra agitar a turma. Cantei “Não corra na subida”, som próprio meu em parceria com minha banda e caí nas graças da galera! Todos dançavam e cantavam o refrão final aos gritos “Você foi quem perdeu no final”... Roberto ria e me aplaudia. Caetano Veloso dançava e requebrava daquele jeito que só ele faz! Tudo estava bem demais, até que comecei a ouvir um barulho bem longe, que foi ficando cada vez mais alto e me incomodando. Senti algo tocar meu pé, dei um pulo e de repente descobri...
Era o despertador que estava tocando há uns 5 minutos e acordando minha casa inteira, menos a mim... Minha mãe me cutucava pelo pé para eu despertar.
No horário de Brasília 5 hs da manhã, terça feira, 7 de julho de 2009. Tempo feio em São Paulo, com chuva e frio. Pulei da cama, me troquei rapidamente, escovei os dentes e lavei a cara. Como de costume pedi a Deus sua proteção e saí de casa cantando feliz. Começou assim mais 1 dia na vida deste trabalhador brasileiro, com um sonho bom....



Marcos Paulo Moreno Felix

3 comentários:

Fernando disse...

Fala aí amigons, como vai vc e família ? Passei pra dar um alo e pedir para continuar postando regularmente, apesar de ser preguiçoso o Sr escreve bem pra chuchu. Abraços.

Para aqueles! disse...

Fer, preciso mesmo curar minha preguicite velho! vou postar mais coisas, tô devendo...

Unknown disse...

Adorei!!!kkkkkk....