quinta-feira, 25 de junho de 2009

A última dança

Estou aos prantos. Não acredito no que vejo e ouço, estou pasmo! Estava pronto pra sair de casa quanto o telefone tocou. Bocão me disse: “Marquito, liga a tv e a internet rápido”. Desliguei o aparelho e quase caí duro... Há cerca de três meses acompanho diariamente as noticias daquela que seria a volta de Michael Jackson aos palcos. Londres seria a capital escolhida para o retorno do Rei do Pop. O mundo musical estava agitado, todos só falavam nisso. Os ingressos dos 50 shows que Michael faria se esgotaram em minutos. Eu estava delirando, como queria ver meu grande ídolo novamente em ação!
Julho estava próximo, os ensaios a todo vapor, o repertório pronto, polêmicas circulando, enfim, prato cheio...
Agora ligo a televisão e me deparo com a notícia: Michael Jackson morre aos 50 anos!
Demorei a crer. Entrei em todos os sites, liguei pra várias pessoas pra saber se realmente aquilo era verdade, chorei, rezei...
Ainda havia uma esperança. Enquanto todos os sites davam a morte do cantor como certa, a CNN ainda não confirmava a notícia...
Me apeguei aquilo como única chance, mas de nada adiantou... Eles também confirmaram a triste notícia.
Arroz e feijão, cinema e pipoca, cerveja e porção de fritas, sei lá... Nada disso é tão bem combinado quanto Michael e a música, isso em sua forma mais ampla. Canto, dança, marketing, letra, som...
Possivelmente neste texto existem vários erros de concordância, confesso que nem o examinei... Estou totalmente emocionado, triste, chocado...
Acredito no velho ditado que diz que Deus escreve certo por linhas tortas. Vai ver que a volta de Jackson seria um grande fracasso, quem sabe... Sua volta poderia ser a sua grande ruína... Acho que o Bom Senhor quis ver um grande concerto de Michael e resolveu chamá-lo para uma grande apresentação.
Dance e cante Michael, emocione os anjos e contagie todos como só você fez em termos de música. Descanse em paz meu amigo...

Marcos Paulo Moreno Felix

Nenhum comentário: